spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
Home arrow Noticias arrow Press Centre arrow Automobilismo Rali dos Açores 2005
Automobilismo Rali dos Açores 2005 criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
23-Jul-2006

Fernando Peres (Mitsubishi Lancer VIII MR) confirmou o domínio evidenciado na primeira jornada e venceu a 40.ª edição do SATA Rallye Açores, quarta prova a contar para o campeonato nacional da especialidade. Gustavo Louro (Subaru Impreza Spec C) e Horácio Franco (Mitsubishi Lancer VIII MR), campeão e vice-campeão regional do Açores, respectivamente, asseguraram os restantes lugares do pódio do mais competitivo rali do calendário nacional.

Fernando Peres, da equipa Team Além Mar, confirmou o favoritismo alicerçado na sua grande experiência nesta prova que venceu pela sexta vez, o que constitui recorde de triunfos na prova açoreana. "Correu tudo muito bem desde o início. Procurei não sofrer qualquer tipo de pressão. Preocupei-me apenas com a pontuação para assegurar o título regional. Depois, com o desenrolar da prova, fui controlando os adversários, para não cometer erros e chegar à vitória", explicou o piloto portuense.

O actual líder do campeonato nacional assumiu a dianteira da corrida na terceira prova especial de classificação (PEC) resistindo, no decorrer das duas jornadas que compõem a competição, aos sucessivos ataques da concorrência, inicialmente liderada por Kristian Sohlberg (Mitsubishi Lancer VIII MR) que dominou os PEC 3 a 6. O finlandês acabou por pagar cara a "ousadia" e na quinta PEC sofreu um despiste, comprometendo a luta pela vitória.
 in Lusa-Eduardo Costa

Actualizado em ( 31-Jul-2006 )
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB