spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
Fernando Peres vence Rali Além Mar Santa Maria criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
11-Aug-2008
O Rali Além Mar Santa Maria, a quinta prova da temporada açoriana de ralis, teve como principal foco de interesse o renovado duelo entre as duas principais duplas do Team Além Mar, Fernando Peres-José Pedro Silva e Ricardo Moura e Sancho Eiró.

A dupla nortenha somou, assim, mais uma vitória na presente temporada, tendo Moura "obrigado" a conformar-se com a segunda posição, perante o ascendente de Peres, numa prova marcada por um ritmo extremamente elevado, com os recordes dos troços a serem sucessivamente batidos.


A luta pela terceira posição foi também intensa, com as diferenças entre os Evo IX de Ricardo Carmo e Rui Torres a manterem-se quase sempe abaixo dos seis segundos.


No Citroen Saxo S1600, Carlos Costa e Gilberto Carreiro ainda conseguiram andar perto destes dois pilotos nas primeiras classificativas, mas o homem que guiava o carro francês preferiu concentrar os seus esforços na luta pela Formula 3, onde garantiu antecipadamente o título da categoria, com o quinto lugar alcançado.


No Renault Clio RS, Fernando Amaral e Fernando Jorge levaram a melhor na Fórmula 2 depois de intensa disputa com Olavo Esteves-Ricardo Coelho, enquanto que Paulo Andrade e Hugo Carvalho levaram o Citroen Saxo Cup à vitória entre as equipas marienses, vencendo pelo caminho a classificação particular no Troféu Auto Avelino, a competição reservada aos pilotos que utilizam os Citroen Saxo.


Carla Rosado e Eugênia Marques em Citroen Saxo Cup foram as vencedoras entre as equipas femininas. Pelo outro lado, de forma decisiva selaram já as contas do Troféu Sousa Automóveis, destinados aos modelos Yaris e Starlet da Toyota, João Faria e Fernando Raposo, cujos resultados neste Rali anteciparam a conquista do título.


No final, 31 equipas terminaram a prova organizada pelo Clube Asas do Atlântico, marcada por inúmeros despistes e disputada debaixo de um abrasador calor.

in autosport

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB