spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
Team Além com boa prestação no Sata Rali Açores criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
11-Jul-2008

Image

Fernando Peres e Ricardo Moura entraram para o SATA Rali Açores em igualdade pontual e motivados para obterem bons resultados numa prova que geralmente define o campeão dos Açores. O piloto nortenho superiorizou-se ao mais directo adversário na primeira etapa, mas na segunda o jovem micaelense, mesmo com problemas no carro, conseguiu recuperar e foi o melhor entre os concorrentes que pontuam para o regional.
Ou seja, ambos continuam empatados no topo da classificação do campeonato, deixando antever um final de época de grande emoção, pois ficou demonstrado, se dúvidas existiam, que o campeão vai sair deste duo.
Ricardo Moura nunca se sentiu confiante ao volante do Mitsubishi Lancer EVO IX devido a alguns problemas de afinação e, mais tarde, viu a máquina trabalhar a três cilindros sem razões aparentes, o que foi reduzindo o à-vontade do piloto na abordagem aos troços, limitando-se a tentar levar o carro até ao fim.
Mas a sorte também não estava do lado de Fernando Peres que depois de fazer um pião na primeira passagem pelo Planalto dos Graminhais, debateu-se ainda com dificuldades ao nível da transmissão que o fizeram cair do segundo para o quinto lugar, colocando prioridade apenas em chegar ao fim do rali.
Os quatro minutos de atraso em relação a Bruno Magalhães dizem bem dos problemas sentidos pelo tri-campeão dos Açores que teve de se contentar com o resultado possível no final do SATA Rali Açores. A luta entre os dois segue em Agosto no Rali de Santa Maria.
Se Peres não tinha muitos motivos para estar satisfeito, valendo mais o resultado que a exibição, Moura também só tinha razões para sorrir pelos pontos somados. “Não foi o desempenho mais desejado. Estou feliz por chegar ao fim mas viemos a arrastar-nos durante vários troços, o que é pena”, lamentou o jovem micaelense.

in desportosemparalelo.com Fotos: Geraldo Pestana

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB